top of page

Roteiro de 1 dia e meio em Madrid, na Espanha

Atualizado: 25 de fev.

Olá,


Dando continuidade a série de publicações no blog dos roteiros de viagem que eu fiz para as minhas viagens na Europa, hoje é dia de falar de Madrid. Foram 10 países ao todo, consequentemente haverá 10 publicações para cada um deles, sendo esta a oitava.


Ao final dos 10 países, eu vou lançar o meu ebook para que você possa criar o seu roteiro de viagens personalizado. Fique atento, não deixe de acompanhar os roteiros e esse post será atualizado com o link do ebook ao final das 10 publicações.


Antes de falar do roteiro em si, eu acredito ser importante fazer uma contextualização para que você possa entender melhor como se deu a logística.


Como citei em publicações anteriores, eu me mudei para a Irlanda em dezembro de 2018 para fazer um intercâmbio de inglês. Acabei ficando mais tempo, que é onde estou até hoje. E por morar na Europa, há certa facilidade na logística em termos de opções de voos e duração dos mesmos.


Essa minha viagem para Madrid aconteceu numa circunstância diferente. Quando eu comprei meu intercâmbio de idiomas de 8 meses para Irlanda, eu precisava apresentar uma passagem aérea de ida e volta na imigração. Optei por renovar o curso de idiomas e também consegui remarcar a passagem para alguns meses para frente, que foi em novembro de 2019.


Dessa forma, só precisei comprar a passagem do Brasil para Europa e optei por comprar passando por Madrid. Meu voo pousou em Madrid às 13h10 do dia 09 de novembro de 2019 e no dia seguinte já estaria embarcando para Dublin.


Eu estarei sempre colocando a data e o dia da semana, isso pode ser importante para a escolha dos locais a serem visitados.


Vamos começar a falar do roteiro?


Dia 1 - 09/11/2019 (sábado)


A primeira coisa a se fazer em Madrid foi passar pela imigração, que demorou mais de 1 hora, porque o aeroporto de Barajas tem uma demanda enorme de voos internacionais. Após isso, fui comprar o ticket para me deslocar do aeroporto para o Hostel no centro de Madrid e tem duas opções para isso: metrô ou ônibus.


Acabei escolhendo o metrô, fiz as baldeações necessárias e cheguei no centro tranquilamente. O metrô de Madrid é mais simples que o de Londres.


Após chegar no centro, fui direto para o hostel para fazer o check-in e fiz uma parada para lanchar/almoçar. Apenas depois disso, comecei a fazer um pouco de turismo pela cidade. Eu notei que a parte turística é muito localizada na região central, dessa forma dá para otimizar e fazer muita caminhada. O meu roteiro se iniciou assim:

  1. Puerta del Sol - aqui é onde:

    1. Tem uma estátua do urso de Madrid (“El Oso y el Madroño”)

    2. Tem o ponto zero da Espanha (Kilómetro Cero) representado por uma marca no chão. Esse ponto marca o início de todas as autopistas da Espanha e é dali que as distâncias começam a ser medidas

    3. Além disso, é uma praça agitada, cercada de lojas, bares, restaurantes e está sempre lotada

  2. Calle Mayor - é avenida que liga a Puerta del Sol à Catedral de Almudena e ao Palácio Real

  3. Plaza Mayor - é uma praça que é palco de atrações culturais como shows e eventos gratuitos, além de abrigar vários bares e restaurantes em seu entorno. Além disso, também possui uma estátua de Filipe III

  4. Mercado de San Miguel

  5. Plaza de la Villa - é uma praça cercada por alguns dos prédios mais antigos da cidade, entre eles a antiga sede da prefeitura.

  6. Catedral de Almudena - a entrada é gratuita, mas é recomendável fazer uma doação de 1 euro que é usado para pagar a manutenção do prédio.

  7. Palácio Real - é o palácio e museu real localizado em Madrid. A entrada é paga e eu paguei 12 euros na época. Detalhe importante: quando você compra o ingresso, você já agenda um horário específico de visitação, então cuidado para não perder. O meu era às 16h45 e eu não perdi, mesmo com toda a demora na imigracao.

  8. Plaza Oriente - é uma praça ao lado do palácio que tem estátuas com os reis espanhóis. No outro lado da praça tem a maior casa de ópera de Madrid, o Teatro Real

  9. Jardins de Sabatini - na parte de trás do palácio ficam os jardins de Sabatini. Eles foram projetados em 1930, mas só foram abertos ao público em 1978. Diferente do palácio, não é preciso pagar para entrar nos jardins, já que o acesso se dá por outra porta.

  10. Plaza de España

  11. Gran Via - é a principal avenida de Madrid com menos de dois quilômetros de extensão. Conta com diversas lojas, muitas de marcas famosas, e alguns restaurantes e fast-food. Foi ali mesmo que eu jantei.


Fiquei em dúvida se já voltava para o hostel ou se passava em algum barzinho para tomar uma cerveja e relaxar. Eu tinha até separado 2 opções de barzinho (Kapital, na Calle Atocha, 125 ou o Joy Eslava, na Calle Arenal, 11), mas estava muito cansada e resolvi voltar para o hostel e dormir.




Dia 2 - 10/11/2019 (domingo)

Neste dia de manhã, descobri porque estava cansada. Eu acordei com bastante cólica menstrual, tomei meu remédio e voltei a dormir. Acabei perdendo a manhã por conta disso, mas faz parte.


Fiz o check-out do hostel às 11 da manhã e fui passear por alguns locais que foram:

  1. Jardins del Campo del Moro

Foto: arquivo pessoal, 2019
Foto: arquivo pessoal, 2019

Por causa do horário que eu saí do hostel, eu teria que pegar metrô e ir para alguns locais e eu tinha 2 opções: ir para os lugares mais afastados ou ficar apenas em uma região onde tem o Museu del Prado e seus arredores. Acabei optando pela primeira opção, então eu passei pelos seguintes locais:

  1. Estádio Santiago Bernabéu - que é o estádio do clube de futebol do Real Madrid

  2. Las Ventas - é praça de touros de Madrid

Foto: arquivo pessoal, 2019
Foto: arquivo pessoal, 2019

Eu teria uma longa lista nesse dia para visitar, mas perdi a manhã inteira e deixei de ir ao Parque de El Retiro, Museo del Prado, Plaza de Cibeles, entre outros.


Depois da praça de touros, eu peguei o metrô em direção ao aeroporto e voltei para Dublin que iria decolar às 17h35.


Caso você tenha maior disponibilidade de tempo, vou compartilhar aqui alguns link como sugestão de locais para visitar. Segue a lista:



Assim ficou concluído o meu oitavo roteiro de viagem. Amanhã farei a publicação sobre a cidade de Tallinn, em breve o ebook será lançado e o link ficará disponível para compra.


Caso tenha alguma dúvida você pode deixar um comentário aqui no blog, falar comigo no instagram ou por e-mail.


Muito obrigada!


15 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

CNPJ: 49.887.934/0001-86Jessica Amaral,

Rua Olímpio de Souza Campos Júnior, 435, Aracaju/SE, 49040-840

jessicaamaral.com.br | 2018-2024

bottom of page