top of page

Roteiro de 3 dias em Londres, na Inglaterra

Atualizado: 25 de fev.

Olá,


Dando continuidade a série de publicações no blog dos roteiros de viagem que eu fiz para as minhas viagens na Europa, hoje é dia de falar de Londres. Foram 10 países ao todo, consequentemente haverá 10 publicações para cada um deles, sendo esta a sétima.


Ao final dos 10 países, eu vou lançar o meu ebook para que você possa criar o seu roteiro de viagens personalizado. Fique atento, não deixe de acompanhar os roteiros e esse post será atualizado com o link do ebook ao final das 10 publicações.


Antes de falar do roteiro em si, eu acredito ser importante fazer uma contextualização para que você possa entender melhor como se deu a logística.


Como citei em publicações anteriores, eu me mudei para a Irlanda em dezembro de 2018 para fazer um intercâmbio de inglês. Acabei ficando mais tempo, que é onde estou até hoje. E por morar na Europa, há certa facilidade na logística em termos de opções de voos e duração dos mesmos.


Eu fui com um amigo visitar Londres. Entretanto, ele também não mora lá e ele iria passar mais dias do que eu. Dessa forma, eu peguei um voo de Dublin, Irlanda, para Londres e ele pegou um voo de Tallinn, Estônia, para Londres e nos encontramos em Londres. Ficamos passeando juntos entre 28 e 30 de julho de 2019.


Nesse roteiro, eu só vou apresentar os dias em que estivermos juntos, sempre colocando a data e o dia da semana, isso pode ser importante para a escolha dos locais a serem visitados.


Vamos começar a falar do roteiro?



Dia 1 - 28/07/2019 (domingo)

O meu voo para Londres aterrissou às 8:05 da manhã no aeroporto de Gatwick.


Dica importante: saiba qual aeroporto você está comprando a passagem e como (e quanto) é para chegar até Londres. A região da grande Londres é composta por 5 aeroportos, então dependendo de qual você vai parar, isso pode dificultar a sua logística ou encarecer a sua viagem.


Verifique as opções de translado e se possível compre com antecedência. Londres é uma cidade cheia e pode existir o risco de não ter mais ticket disponível no translado. Segue algumas sugestões:


Peguei um ônibus de Gatwick até a estação de ônibus Victoria Station pela empresa National Express. Comprei ida e volta, foi um trajeto tranquilo na ida (no final eu conto o perrengue da volta, rs) e tudo custou 17 libras. Cheguei na estação Victoria às 11:50 da manhã e já encontrei meu com meu amigo e já começamos o nosso roteiro juntos. Passamos pelos seguintes locais:

  1. Buckingham Palace (Palácio de Buckingham)

    1. Infelizmente não entramos no palácio, nos jardins do palácio e nem vimos a troca da guarda porque tem dias e horários específicos para isso ao longo do ano.

    2. Na frente do Buckingham Palace tem um monumento que é a estátua da Rainha Vitória

    3. E além dos jardins do palácio, tem outros dois parques ao redor. Passamos nestes dois para conhecer, que seguem abaixo.

  2. St. James Park

  3. Green Park

    1. 2 monumentos

    2. Canada Memorial

    3. Constance Fund Fountain

  4. Wellington Arch

  5. Caminhamos pela Piccadilly Avenue até chegar na famosa praça Piccadilly Circus

  6. Leicester Square - aqui é possível ver a estátua de Shakespeare

  7. The National Gallery - ela é considerada uma das mais importantes galerias de arte do mundo e tem um acervo de mais de 2,3 mil pinturas, como obras de Leonardo da Vinci, Botticelli, Caravaggio, Raphael, Michelangelo, Monet e Van Gogh.

  8. Trafalgar Square - essa é a principal praça de Londres porque fica bem no centro da cidade, colada com os prédios do governo. O nome vem da batalha de Trafalgar, na qual os britânicos derrotaram as forças de Napoleão. Existem diversos monumentos pela praça, mas o mais importante é a Coluna do Almirante Nelson

  9. Cleopatra's Needle (Agulha de Cleópatra) - é obelisco egípcio, com 21 metros de altura e 224 toneladas, ladeado por duas esfinges de bronze. No entorno, hieróglifos comemoram vitórias bélicas do imperador Ramsés II.


Eu ainda precisava ir para o hostel para fazer o check in e deixar minhas coisas, pois a mochila estava pesada. Aproveitamos também para parar e almoçar, pois já eram mais de 3 da tarde e estávamos mortos de fome. Meu amigo disse para encontrarmos com um amigo português dele em um restaurante em Londres, chamado Nando's. Então, pegamos o metrô e fomos no hostel e depois caminhamos para o restaurante para almoçar, uma vez que era próximo.


Depois disso, ainda resolvemos passar por alguns pontos turísticos, que foram:

  1. London Eye - o ingresso da London Eye é caro e optamos por não ir nesse momento. Já me disseram que o melhor é comprar o ingresso conjunto com algum outro ponto turístico, assim compensa mais. Outra dica seria tentar pegar os horários no fim da tarde ou início da noite porque as luzes da cidade vão ajudar nas fotos.

  2. London Dungeon - é atração apresenta os episódios mais trágicos e tenebrosos dos últimos mil anos de Londres, com encenações conduzidas por atores, muitos gritos e sangue por todo lado. Se você não gosta de cenas assustadoras, não recomendo esse passeio. Tanto que eu mesma nem fiz, já que não gosto de filmes de suspense e terror rsrs.

  3. Sea Life London Aquarium (Aquário de Londres)

  4. Palácio de Westminster (Parlamento do Reino Unido)

  5. Big Ben

  6. Westminster Abbey (Abadia de Westminster)

  7. Parliament Square - a estátua de Churchill na Parliament Square

  8. Churchill War Rooms - é um museu que conta a história do gabinete de guerra comandado pelo primeiro-ministro Winston Churchill durante a Segunda Guerra Mundial.


Resolvemos encerrar nosso dia aqui e achamos um pub nessa região para tomar umas pints de cerveja e relaxar de um dia de muita caminhada.



Dia 2 - 29/07/2019 (segunda)

O meu primeiro “passeio” do dia foi para o mercadinho mais próximo. O hostel não incluía café da manhã, então fui no mercado e comprei umas coisinhas. Depois disso, fui me aventurar no metrô sozinha (acredite, não é fácil de entender como funciona, mas depois que você consegue é uma mão na roda sua vida em Londres) e encontrei com meu amigo na nossa primeira parada de hoje. O roteiro de hoje foi:

  1. King’s Cross St - onde se encontra a plataforma 9 ¾, do Harry Potter

  2. The British Library (Biblioteca Nacional do Reino Unido) - lá tem mais de 14 milhões de livros, alguns manuscritos históricos de até 2 mil anos antes de Cristo, a Carta Magna, originais de Freud, Darwin, Joyce, Da Vinci, Lennon e McCartney, entre outros. E o melhor: entrada gratuita!

  3. The British Museum (Museu Britânico) - a entrada é gratuita também e resolvemos conhecer um pouquinho. É um museu enorme e consequentemente só visitamos 5% dele nas poucas 2 horas que passamos lá.

  4. Covent Garden

    1. Ficamos rodando pelos mercados de Covent Garden, alem de passar pelas lojinhas, pelo London Transport Museum (Museu do Transporte de Londres) e pelo Royal Opera House.

Foto: arquivo pessoal, 2019
Foto: arquivo pessoal, 2019

Procuramos um local para almoçar na região do Covent Garden mesmo e depois pegamos o metrô em direção a próxima região que iríamos conhecer.

Foto: arquivo pessoal, 2019
Foto: arquivo pessoal, 2019

  1. The Monument ou Monument to the Great Fire of London (Monumento ao Grande Incêndio de Londres) - foi construído entre 1671 e 1677 para lembrar do grande incêndio que aconteceu em 1666. É apenas um monumento e não tem nada muito importante ao redor, então caso você não tenha um perfil de turista que goste de conhecer essa parte histórica, talvez seja algo que não valha a pena. Para mim valeu, porque eu sempre gostei de história e visitei vários lugares que eu queria.

  2. Tower of London (Torre de Londres) - é uma das principais atrações da capital britânica. Foi construída às margens do Rio Tâmisa em 1078, já foi casa da Moeda, Mostra dos Animais do Reino e até prisão, local de execuções e tortura, mas hoje abriga as Joias da Coroa. Ela é Patrimônio Mundial da UNESCO e um dos lugares mais visitados pelos turistas que desejam conhecer a história de Londres. Infelizmente não fomos visitar por conta do horário que chegamos não teríamos muito tempo lá dentro, além disso esse era o ingresso mais caro dentre todos os pontos que listei.

  3. Tower Bridge - é uma ponte basculante que possui 244 metros de comprimento e duas torres com 65 metros de altura cada. Existe uma exposição permanente sobre a sua história, a Tower Bridge Exhibition, mas a fila estava gigantesca e também optamos por não entrar porque perderíamos muito tempo.

  4. City Hall (Prefeitura de Londres)

  5. The Shard - é o arranha-céus de Londres que redefiniu a linha do horizonte da cidade. Foi aberto a visitação em 2013 e Nos andares 69º e 72º tem uma visão de 360º de Londres

  6. Shakespeare’s Globe

  7. Tate Modern Gallery

  8. Millennium Bridge - A Millennium Bridge é uma ponte de pedestres que ficou famosa pelo seu design futurista. A ponte já teve papel coadjuvante em muitos filmes: em O Enigma do Príncipe, da franquia Harry Potter, ela é destruída. De um lado, você encontra a St Paul’s Cathedral; do outro, a Tate Modern.

  9. St Paul’s Cathedral (Catedral Anglicana de São Paulo) - é um dos cartões postais de Londres, por algumas razões, a saber: sede do Bispo de Londres, em 1981 o Príncipe Charles casou-se com a princesa Diana. e a sua cúpula é uma das maiores do mundo.

Foto: arquivo pessoal, 2019
Foto: arquivo pessoal, 2019

Ainda tínhamos na lista passar no Museu de Londres (Museum of London), mas já estava noite e resolvemos encerrar nossa caminhada. Novamente, paramos em um pub para tomar mais umas pints e relaxar depois de mais um dia cansativo.


Dia 3 - 30/07/2019 (terça)

O meu planejamento desse dia foi por água abaixo, quase que literalmente. Estava chovendo muito nesse dia em Londres, e a minha ideia era começarmos o dia fazendo um passeio ao ar livre e seguir para outros locais, mas tudo mudou.


O plano inicial era esse:

  1. Hyde Park

  2. Royal Albert Hall

  3. Science Museum (Museu da Ciência)

  4. Natural History Museum (Museu de História Natural de Londres)

  5. Victoria & Albert Museum


Por conta da chuva e do transporte, acabamos indo visitar o Tate Modern, que é um museu de arte moderna em Londres. São 7 andares com obras expostas onde inclui nomes famosos das artes, como Pablo Picasso, Salvador Dalí, Piet Mondrian, Claude Monet, Joan Miró, Jean Arp, Umberto Boccioni, Giorgio de Chirico, Natalya Goncharova e muitos outros. Além disso, a entrada é gratuita e no último andar do museu é possível ter uma vista panorâmica da cidade.


Ainda devido a chuva, acabamos almoçando e ficando pelas redondezas e em sequência eu fui em direção a estação de ônibus de Victoria pegar o ônibus que sairia às 17h em direção ao aeroporto de Gatwick.


E aqui vamos iniciar a história de mais um perrengue… o ônibus estava previsto para chegar no aeroporto de Gatwick às 18h50 e o meu voo previsto para partir às 21h35. Isso me dava uma margem de 2 horas e 15 minutos, o que era perfeito já que a recomendação era chegar 2 horas antes do voo. O problema foi que o ônibus pegou um engarrafamento gi-gan-tes-co e depois quebrou no meio do caminho, o que me atrasou quase 1 hora.


Porém, a minha "sorte" foi que o voo também atrasou, se não eu teria perdido. A maior lição foi a de que em cidades grandes como Londres nunca tenha o seu tempo cronometrado certinho, tenha tempo sobrando porque pode dar problema. Peguei meu voo e cheguei no meio da madrugada em Dublin.


Meu amigo ainda teria mais 3 dias sem mim em Londres, mas como ele tinha companhia de amigos deles que moravam em Londres não seria um problema para ele. :)


Caso você não tenha amigos em Londres e não se sinta confortável em ir sem passeios reservados, vou deixar algumas sugestões abaixo:


Assim ficou concluído o meu sétimo roteiro de viagem. Amanhã farei a publicação sobre a cidade de Madrid, em breve o ebook será lançado e o link ficará disponível para compra.


Caso tenha alguma dúvida você pode deixar um comentário aqui no blog, falar comigo no instagram ou por e-mail.


Muito obrigada!

24 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

CNPJ: 49.887.934/0001-86Jessica Amaral,

Rua Olímpio de Souza Campos Júnior, 435, Aracaju/SE, 49040-840

jessicaamaral.com.br | 2018-2024

bottom of page