top of page

Roteiro de 4 dias em Amsterdam

Atualizado: 25 de fev.

Olá,


Estou iniciando hoje uma série de publicações no blog com os roteiros de viagem que eu fiz para as minhas viagens na Europa. Foram 10 países ao todo, consequentemente haverá 10 publicações para cada um deles.


Ao final dos 10 países, eu vou lançar o meu ebook para que você possa criar o seu roteiro de viagens personalizado. Fique atento, não deixe de acompanhar os roteiros e esse post será atualizado com o link do ebook ao final das 10 publicações.


Antes de falar do roteiro em si, eu acredito ser importante fazer uma contextualização para que você possa entender melhor como se deu a logística.


Foto: arquivo pessoal, 2018
Foto: arquivo pessoal, 2018

Eu fui realizar um intercâmbio de inglês por 2 semanas em Malta e minhas passagens de ida e volta eram pelo aeroporto Schiphol, em Amsterdam. Dessa forma, eu decidi que ia fazer turismo na ida e/ou na volta. Outro fator importante aconteceu por conta das passagens de Amsterdam-Malta e Malta-Amsterdam, e eu acabei passando um dia na ida e 3 dias na volta em Amsterdam.



Por fim, mas não menos importante, essa era a primeira vez que eu estava saindo do Brasil. Foi a primeira viagem internacional que eu fiz (e já fiz logo cruzando o Oceano Atlântico) e também o meu primeiro intercâmbio seria iniciado em Malta.



Eu vou estar sempre colocando a data e o dia da semana, isso pode ser importante para a escolha dos locais a serem visitados.


Vamos ao roteiro?


Dia 1 - 15/12/2017 (sexta)

  1. Chegada em Schiphol às 11h15 da manhã

  2. Transfer do Aeroporto até o Hostel

  3. Check-in no hostel

  4. Logo sai para procurar um local para almoçar

  5. Eu estava indo no inverno, e precisei parar em alguma loja para comprar roupa/casaco de frio. Acabei indo na Primark Amsterdam e comprei os meus primeiros itens de inverno: gorro, cachecol, luva e blusa de lã.

  6. Leidseplein - é uma região onde é possível encontrar:

    1. antigo tribunal de Justiça (De Balie - cafeteria onde tem o melhor café da manhã da cidade)

    2. Stadsschouwburg (teatro municipal) com seu estilo neo renascentista

    3. Hotel Americain

  7. Parei na area de Leidseplein e encontrei um restaurante italiano

  8. Fui visitar a Heineken Experience - é necessário fazer a compra do ingresso online e agendar o horário da visita, o meu horário era às 18h e calculei passar 1 hora e meia. O link se encontra abaixo.

  9. Aproveitei o embalo da noite e passei na praça dos museus (Museumplein) para tirar fotos à noite com o letreiro “Iamsterdam” e o Rijksmuseum.

  10. Eu gostaria de ter visitado mais um outro local, só que eu estava exausta então resolvi voltar pro hostel porque meu voo para Malta era na manhã do dia seguinte.


Foto: arquivo pessoal, 2018
Foto: arquivo pessoal, 2018


Dia 2 - 30/12/2017 (sábado)

  1. Chegada em Schiphol às 10h40 da manhã

  2. Transfer do Aeroporto até outro Hostel (foi diferente do primeiro)

  3. Check-in

  4. Peguei um tram em direção ao Museumplein, o "Quarteirão dos Museus", onde tem um ponto do “I amsterdam card” que é o cartão turístico da cidade. Só que não era nesse local para retirar o cartão, mas sim num local em frente à estação central de trem (Amsterdam Centraal). Peguei outro tram e fui para lá retirar o meu cartão.

    1. Esse cartão te dá alguns acessos por 1, 2 ou 3 dias. Eu escolhi o de 2 dias, ou seja, eu tinha 48 horas para aproveitar gratuitamente alguns pontos turísticos e andar livremente no transporte público.

  5. Voltei na Museumplein, fiz um lanche rápido e fui para a fila (especial de quem tem o cartão do I amsterdam) do Museu Van Gogh. Geralmente, você tem que fazer a compra do ingresso online e agendar o horário da visita, tal como a Heineken Experience, mas como eu tinha o cartão era só ir para a fila e entrar. Como eu gosto de visitar museus, eu acredito que passei umas 2 horas lá dentro.

  6. Como estava na Museumplein, aproveitei para passar novamente na Vila de Natal de Amsterdam. Ela aconteceu entre os dias 17 e 30 de dezembro e tem quiosques com presentinhos de Natal, artesanato, barracas de comida e uma pista de patinação no gelo.

  7. Parei para fazer um jantarzinho numa hamburgueria artesanal.

  8. Segui em direção ao centro da cidade, quase ao lado da estação central porque eu ia fazer o passeio do Festival da Luz

  9. O Festival das Luzes Amsterdam acontece apenas nesta época de final, onde artistas expõem suas obras espalhadas pela cidade. Era possível fazer esse tour a pé ou de barco, eu escolhi fazer o passeio de barco à noite. O horário de partida do barco era às 19h40 e tinha uma previsão de duração 75 minutos.



Dia 3 - 31/12/2017 (domingo)

  1. Resolvi sair do hostel e aproveitar a cidade caminhando e conhecer alguns pontos turísticos. A primeira parada para fotos foi na Magere Brug

  2. Praça Niuwemarkt

  3. Jardim das Beguinas (Begijnhof) e a praça Spui

  4. Passei na praça Dam para almoçar/lanchar e por curiosidade entrei na De Bijenkorf, que é onde fica localizada várias lojas de grife em Amsterdam.

  5. Depois disso, fui celebrar a Festa de Ano Novo Amsterdam

    1. Eu resolvi me juntar a outros brasileiros na casa de um deles. E antes passei em um mercado holandes para comprar uns petiscos e bebidas.


Foto: arquivo pessoal, 2018
Foto: arquivo pessoal, 2018


Dia 4 - 01/01/2018 (segunda-feira)

  1. Era para ter acordado cedo e ido na Albert Cuypstraat, mas não consegui. Fico devendo essa na próxima vez que voltar à Holanda.

  2. Fui então visitar a Casa Anne Frank. Tal como a Heineken Experience foi necessário fazer a compra do ingresso online e agendar o horário da visita que era às 13h30. Não me recordo quanto tempo passei lá, mas foi entre 1 e 2 horas. Além disso, o ingresso da Casa Anne Frank só é vendido em um único local, o site oficial, e esgota muito rápido.

  3. Após isso, eu fiquei caminhando pelo Jordaan - é o bairro onde Amsterdam tem mais cara de Amsterdam. Lá é possível encontrar as típicas pontezinhas coalhadas de bikes e as casinhas típicas.

  4. Passei também pelas 9 Straatjees - lá é possível encontrar lojas de design, antiguidades, jogos, muitos brechós, artes, música e outras coisas. Não encontrei grandes lojas de departamento e eletrônicos, mas tem várias lojinhas pequenas dos itens listados anteriormente.Caso você queria fugir um pouco do turismo padrão essa é uma opção bacana.

  5. Depois fui Praça Dam

    1. Palácio Real

    2. Museu de Cera da Madame Tussauds

    3. Monumento Nacional

    4. De Bijenkorf

  6. E por fim fui visitar a famosa região do Red Light District

  7. Fui novamente na hamburgueria jantar e após isso voltei para o hostel, arrumei minha mala porque eu acordei às 5 da manhã para ir ao aeroporto para voltar pro Brasil.


Foto: arquivo pessoal, 2018
Foto: arquivo pessoal, 2018


Esses foram os meus dias em Amsterdam. Alguns deles foram bem cansativos por conta do voos que eram sempre pelas manhãs, mas mesmo assim consegui ver muita coisa apesar de ter ido em uma época que pode ser tumultuada e com a cidade cheia, que é a virada de ano novo.


Se faltou visitar alguns locais? Com certeza! Agora eu quero voltar na primavera para visitar o Keukenhof (o parque das tulipas), conhecer alguns pontos pendentes em Amsterdam e talvez viajar por outras cidadezinhas no interior da Holanda.


Concluo assim, o meu primeiro roteiro de viagem. Amanhã a publicação será sobre Malta e em breve o ebook será lançado e o link ficará disponível para compra.


Caso tenha alguma dúvida você pode deixar um comentário aqui no blog, falar comigo no instagram ou por e-mail.


Muito obrigada!

26 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

CNPJ: 49.887.934/0001-86Jessica Amaral,

Rua Olímpio de Souza Campos Júnior, 435, Aracaju/SE, 49040-840

jessicaamaral.com.br | 2018-2024

bottom of page