top of page

Visitando os estúdios Harry Potter em Londres

Atualizado: 25 de jun.

A visita aos estúdios de Harry Potter em Londres foi a realização de um sonho. Já desejava isso desde quando foi inaugurado, mas ainda nem tinha condições financeiras e independência para tal.


Nessa publicação, apresento algumas informações e orientações que consegui depois de muita pesquisa para conseguir fazer a visita aos estúdios da Warner Bros sem depender de ninguém para nada.


Na primeira vez que fui a Londres, eu estava com um orçamento e tempo limitado, e também não sabia me locomover bem pela cidade. Ou seja, eu precisava me ambientar primeiro antes de me aventurar para locais mais afastados, e por isso não visitei os estúdios.


Tanto que fazer essa visita foi um dos principais motivos de ter ido a Londres pela segunda vez. Outros foram: gostar da cidade, querer ver lugares que já tinha ido na primeira vez e minha passagem de volta para Europa precisava me levar a Belfast e Dublin.


Além disso, também irei abordar as atrações dentro dos estúdios. Os estúdios são enormes e a partir do momento que você entra, você pode ficar quanto tempo quiser. A recomendação é separar entre 2h30 e 3h, mas eu passei 5 horas lá dentro, então o tempo aproveitando cada detalhe dos filmes é muito pessoal. 


Caso não queira spoilers, já aviso para pular a parte dos atrativos dentro dos estúdios, mas vou tentar me controlar e não contar absolutamente tudo, assim você ainda encontrará muita magia no tour pelos estúdios de Harry Potter.


Foto: arquivo pessoal, 2023.
Foto: arquivo pessoal, 2023.

Onde está localizado

O estúdio Harry Potter, ou estúdio da Warner Bros - como você pode encontrar no google maps ou em alguns sites -, fica localizado afastado da região central de Londres.


Algumas pessoas se referem aos estúdios como se fosse Parque Harry Potter, mas não é realmente um parque de diversões. Foi aqui onde realmente aconteceram as gravações dos 8 filmes de Harry Potter.


Endereço dos estúdios:

Studio Tour Drive

Leavesden, Watford 

WD25 7LR, Reino Unido


Foto: arquivo pessoal, 2023.
Foto: arquivo pessoal, 2023.


Como comprar o ingresso

O ingresso pode ser adquirido no site oficial ou por meio de outros sites/parceiros deles, o que pode incluir ou não o translado.


Caso você não inclua o translado, você se torna responsável por chegar ao estúdios no dia e horário marcado utilizando o transporte público de Londres, táxi ou carro alugado. 


Além disso, você pode optar por inserir outras coisas junto ao seu ingresso como o audioguia ou o guia impresso oficial, por exemplo.


Caso você opte pela primeira opção, em que você deseja o ingresso sem o translado, você pode adquirir o ingresso no site oficial dos estúdios clicando aqui. Mais abaixo, estarei detalhando um pouco melhor como você pode chegar aos estúdios usando transporte público de Londres.


Já caso você opte pela segunda opção de ingresso com o translado de ônibus (ida e volta) para te deixar na porta dos estúdios, você pode adquirir clicando aqui embaixo:




Como chegar

Caso você compre o ingresso diretamente no site oficial dos estúdios, você terá que se virar para chegar lá utilizando o transporte público de Londres. Relaxe, se você já está acostumado com o metrô e trens de Londres, será fácil. Se não, sugiro se habituar primeiro. 


Além disso, existe a opção de comprar o com transporte incluído, que é realizado por meio de outros sites/parceiros deles. Observação: tem algumas opções de transporte e eu também vou esclarecê-las logo abaixo.


Opção 1: você utilizar o transporte público de Londres

  1. Utilize o metrô para chegar na estação Euston, no centro de Londres. O ideal é embarcar nessa jornada com pelo menos 2 horas de antecedência ao horário agendado no ingresso.

  2. Ao chegar em Euston, verifique o telão para buscar a plataforma onde o trem em direção a estação "Watford Junction" irá sair. 

  3. Eu estava usando o Oyster Card, então só aproximei o cartão para pagar e fui para a plataforma. 

  4. Você pode ir sem o Oyster Card também, só usando o seu cartão para aproximar e fazer o pagamento.

  5. Entre no trem em direção à estação "Watford Junction" e a viagem dura 20 minutos. 

  6. Observação: tem opções mais demoradas com paradas em outras estações e tornar o trajeto numa duração de 50 minutos, então fique esperto para pegar o trem mais rápido.

  7. Chegue na estação "Watford Junction" com pelo menos 45 minutos de antecedência ao horário do seu ingresso. Saia da estação de trem e procure pelo ônibus decorado com a marca de Harry Potter (ele é gratuito para quem apresentar o ingresso) no estacionamento da estação - você verá várias pessoas caminhando na mesma direção, provavelmente.

  8. Esse ônibus dos estúdios Harry Potter, gratuito para quem apresentar o ingresso, roda a cada 30 minutos em média e a viagem da estação Watford Junction até os estúdios dura cerca de 15 minutos.

  9. Além disso, também tem um ônibus de linha que custa 2,50 libras. Mas se eu fosse você, esperaria pelo próximo ônibus se você estiver no horário e já que é gratuito.

  10. Por fim, mas não menos importante, se você estiver com pressa, você pode pegar um táxi da estação de Watford Junction até o estúdio. Confirme o preço antes de entrar no táxi.


Tem outras formas de chegar nos estúdios utilizando o transporte público, por meio de ônibus que saem da estação Victoria ou Kings Cross.


Opção 2: ônibus direto do centro de Londres para o estúdio da Warner Bros

Existe uma alternativa para quem não quiser usar o trem, que é o  ônibus direto de Victoria para o estúdio. Apesar de ser bem prático, ele custa mais caro e leva muito mais tempo para chegar ao estúdio.

 


Opção 3: ônibus especial dos Estúdios de Harry Potter

Quando você comprar o ingresso para os estúdios, isso te dá direito a acrescentar por um valor a mais, o transporte em ônibus especial turístico com a marca de Harry Potter. 

Tem duas opções de saída em Londres. Um ônibus sai da Victoria Coach Station a cada hora (e ele faz uma parada em Baker Street) e o outro ônibus sai 3 vezes por dia da Kings Cross Station.  

A compra deve ser feita juntamente quando for fazer a compra do seu ingresso para os estúdios no site oficial: https://www.wbstudiotour.co.uk/



Opção 4: outros ônibus

Tem empresas que oferecem um pacote com o ingresso e o transporte de ida e volta em ônibus de turismo a partir do centro de Londres, caso seja algo do seu interesse. 

Essa é uma boa opção para quem não quer se preocupar com o transporte público e como se locomover em Londres, gerando mais tranquilidade.


Caso você escolha por essa opção, vou deixar abaixo o link para a compra:

Link para compra do tour para os estúdios Harry Potter com o translado de ida e volta.



Opção 4: motorista particular

Tem pessoas que preferem contratar um motorista particular e ter um comodismo muito maior.



Outras informações importantes

Essas são informações que eu recomendo que todos saibam antes de chegar aos estúdios:

  • Compre seus ingressos com antecedência - para que você possa escolher um dia e horário que seja adequado para a sua viagem. Eu recomendo agendar no meio da manhã se você utilizar o transporte público de Londres, pois assim você terá tempo suficiente para chegar ao local e também tempo lá dentro para aproveitar.

  • Tem lanchonetes dentro dos estúdios, mas você pode levar lanche/comida na mochila desde que seja consumida nas areas próprias para isso.

  • Você pegar o passaporte gratuito e ir carimbando durante a sua visita pelos estúdios, basta só procurar os locais onde você mesma irá carimbar.

  • Existem algumas exposições temporárias/especiais nos estúdios e que mudam todo ano. Em 2023, o ano que eu fiz a visita aos estúdios, as exposições temporárias eram: 

  • Magical Mischief foi quando foram revelados alguns truques cinematográficos usados nas filmagens da série - 21 de janeiro a 18 de abril de 2023

  • Discovering Hogwarts foi feito para celebrar o aniversário de 11 anos dos estúdios - 2 de maio a 4 de setembro de 2023

  • Artes das Trevas foi quando haviam mais de 100 abóboras sobrevoando o grande refeitório e o Beco Diagonal se enfeitou para o Halloween - 15 de setembro a 5 de novembro de 2023

  • Hogwarts na Neve foi quando o Refeitório foi decorado para o Baile de Natal - 11/11/2023 e 14/01/2024

  • O áudio guia é fornecido em diversos idiomas, inclusive em português brasileiro e vai te contando os fatos sobre o que você está vendo à medida que anda pelos estúdios, além de entrevistas com os diretores e cenas dos bastidores.

  • Os estúdios oferecem um aplicativo gratuito que contém alguns segredos que vão sendo revelados à medida que você vai caminhando pelos cenários dos estúdios.

  • Por fim, mas não menos importante, caso você queira ter uma lembrança física, o guia impresso oficial pode ser comprado por um valor mais acessível se reservado junto com o ingresso, mas também pode ser comprado na loja do local.




ALERTA SPOILERS! 

Vou contar um pouco de como é que dentro dos estúdios, mas vou tentar não me aprofundar muito. 


Caso você não queira levar nenhum spoiler e manter a surpresa para quando você for visitar, só não continuar lendo. 


Mas se você for curioso, que nem eu, você vai continuar lendo e ainda vai se surpreender do mesmo jeito quando for visitar o estúdio. A magia nunca acaba!

.

.

.

.

.

.

.

Atrativos dentro dos estúdios

A visita pode ser separada em partes para que se torne mais entendível, existem duas partes internas, uma parte externa, além da parte inicial e final.


Ao adentrar o espaço, você pode retirar o seu áudio guia (caso tenha adquirido um), utilizar os sanitários, utilizar o guarda volume (caso deseje) e/ou comprar algum lanche e bebida.


Tem uma porta para acessar o início do tour de fato, onde você mostra o seu ingresso mais uma vez (além da porta de entrada) e eu diria que a visita acontece por partes:

  1. acesso a fila

  2. sala de cinema e Grande Salão

  3. parte interna 1

  4. parte externa ou "backlot"

  5. parte interna 2

  6. maquete do Castelo de Hogwarts

  7. loja de souvenirs


Foto: mapa dos estúdios
Foto: mapa dos estúdios

Vou detalhar um pouco mais cada uma dessas partes do tour.


A primeira parte do tour é acessar de fato os estúdios, então você vai passar por uma fila. Eu tive sorte que não tinham muitas pessoas na minha frente (foto abaixo). Mas ao adentrar, vi que já tinha muita gente lá dentro e eles só estavam esperando alcançar um determinado número de pessoas para iniciar.


Foto: arquivo pessoal, 2023.
Foto: arquivo pessoal, 2023.


Já na fila, você vê o quarto do Harry embaixo da escada na casa dos Dursley e vai sendo direcionado para assistir um vídeo com Fred e George Weasley.


Na segunda parte, você é direcionado a uma sala de cinema onde tem um vídeo de boas vindas. Não é permitido filmar ou fotografar essa parte do tour, então, não vou ter como te dar spoiler dessa parte, só você indo pessoalmente para conferir.


Ao terminar o vídeo de boas vindas, a tela sobe e as portas do Grande Salão (Refeitório de Hogwarts) surgem e você pode acessar um dos cenários mais inesquecíveis dos filmes onde tem as mesas das 4 casas: Grifinória, Lufa-Lufa, Corvinal e Sonserina. 


Daí começam alguns efeitos especiais para iniciar o tour interno e a partir de então são apresentados diversas coisas dos filmes, como cenários, figurinos, perucas, varinhas etc. E dá para ver de perto tudo, varinhas, horcruxes, pomo de ouro e entre outras diversas coisas. Além disso, tem os cenários de várias cenas que se passaram nos filmes, como o escritório de Dumbledore, o salão comunal da Grifinória, o dormitório da Grifinória, a sala do professor Snape, o ministério da magia, a floresta proibida e a plataforma 9 ¾ com o trem Expresso Hogwarts original, incluindo o vagão onde os três personagens principais se encontraram pela primeira vez.



Depois de passar por tudo isso na parte interna, você vai acessar uma lanchonete no meio do passeio chamada Backlot Café, onde você pode tomar a cerveja amanteigada e ir para a parte externa, ou “backlot” que é a area aberta entre os 2 estúdios. Nessa parte externa, você vai encontrar Casa dos Dursley (4 Private Drive), o quarto de Harry na Rua dos Alfeneiros, a sala da aula de herbologia com as gárgulas gritando (você pode levantar elas), o nôitibus andante (que é ônibus de 3 andares que aparece em Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban), uma miniatura da ponte de Hogwarts que você pode caminhar, o carro voador da família Weasley e a moto do Sirius Black.



Após passar pela parte externa, você pode retornar para a segunda parte interna. E aqui você vai encontrar mais figurinos, vestimentas, perucas dos personagens, o banco Gringotes e o Beco Diagonal.




Terminando o passeio pela parte interna do segundo estúdio, você vai chegar na maquete gigante e detalhada da parte externa de todo o Castelo de Hogwarts. Essa parte é impressionante e bem real.


E finalmente, você encerra o passeio passando pela loja de souvenirs de Harry Potter e querendo comprar tudo que vê pela frente.



Jessica Amaral

 

Eu sou afiliada a estes sites listados abaixo, isso significa que se você utilizar os serviços desses sites, você vai receber descontos especiais e eles irão me fornecer uma pequena comissão. Você ganha com isso e também me ajuda bastante. Confira a lista de links úteis para você:


Seguro viagem: Se prepare antes de embarcar! Faça uma cotação online e escolha o melhor plano de seguro viagem para você: cobertura médica, extravio de bagagem e até cancelamento de voos. Você ganha 5% de desconto em seguro viagem com meu link!


Booking: Procurando uma hospedagem durante a sua viagem? Pesquise opções de acomodação no Booking.com.


Airbnb: Cadastre-se para se hospedar no Airbnb e/ou usar o dinheiro extra para fazer o que ama. 


Ingressos e Excursões: Evite filas e reserve com antecedência as maiores atrações do mundo. Não deixe para última hora!


Aluguel de carros: Precisando alugar um carro durante a sua viagem? Você pode fazer isso por meio do Rent cars. Eles atendem em diversos países no mundo inteiro.


Wise: Você pode comprar euro, dólar ou libra mais barato através do Wise tendo a primeira taxa totalmente FREE na sua primeira transferência. Isso só é válido para contas novas e para no máximo £500. 


Remessa Online: Outra opção para comprar euro, dólar ou libra mais barato é o site Remessa Online. Ao fazer o seu cadastro, você ganha 50% de desconto no custo da primeira transferência que fizer. Você pode utilizar o nosso código: JL045 ou acesse o link. 


Banco N26: Precisa de um banco online na Europa? Você pode abrir a sua conta no banco online alemão N26, assim você vai economizar com um câmbio mais acessível e realizar a sua viagem/intercâmbio. 


Banco Nomad: A Nomad é uma conta global sem custos de abertura ou manutenção. Viaje e compre em dólares de forma fácil, segura e transparente. Use o meu código LVNM9QCNVX e abra sua conta para ganhar 100% de desconto na taxa de serviço na sua primeira troca de moeda pelo app!


Banco Revolut: No banco Revolut você pode ter uma conta global sem custos e converter seus reais para outras moedas e utilizar tanto o débito quanto o crédito no exterior. 


Passagem aérea: Buscando passagem aérea mais barata? Pesquise pelo Passagem Promo que você irá encontrar ótimas opções.


Viaje conectado: Vale muito a pena adquirir um chip de viagem antes de sair do Brasil. Então, facilite a sua vida e se mantenha conectado!


Seguro para nômades digitais: esse é um seguro de viagem com foco nos nômades digitais, mochileiros, viajantes com frequências e até para aquele sonhado ano sabático. Além disso, ele oferece outros tipos de cobertura, como para laptop e celular.


Trusted Housesitters: você vai receber 25% de desconto na sua assinatura para ser um pet sitter (cuidador de pets) e se hospedar na casa dos donos. Você pode clicar no link ou adicionar o meu cupom de desconto: RAF609668.


Surfshark: Aproveite uma conexão estável e rápida com um serviço de VPN. Sem vigilância e protegendo seus dados online. Tenha privacidade a um preço justo.

10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

CNPJ: 49.887.934/0001-86Jessica Amaral,

Rua Olímpio de Souza Campos Júnior, 435, Aracaju/SE, 49040-840

jessicaamaral.com.br | 2018-2024

bottom of page